(54 9) 11 5848-5215

Sud Estate

Search More

Blog

O que visitar em Buenos Aires?

Posted on junho 16, 2014 by Marcela Errecalde de Oliveira in Dica

Quase tudo o que você ouviu falar sobre Buenos Aires é verdade. É a cidade do tango, das churrascarias, das avenidas e monumentos grandiosos e de um povo bonito que não deixa de dancar até o amanhecer so porque precisa trabalhar no dia seguinte, mas Buenos Aires também irá surpreendê – lo.
O que a maioria dos turistas mencionam como BUENOS AIRES é na verdade uma parte do todo. A cidade dividi – se formalmente em 48 bairros. A maioria dos turistas se restringe aos bairros na região leste de Buenos Aires: Palermo, Recoleta, Retiro, Microcentro, San Telmo e la Boca.
Buenos Aires é entrecruzada por 2159 ruas( a maioria paralelas), das quais 58 tem nomes de mulheres, 11 de animais, seis de cantores de tango, tres de vulcões e duas de boxeadores. É uma enome planicie com algumas “barrancas”, mas o disenho da cidade em quadricula faz muito mais agradavel e facil a visita!
Se você tem pouco tempo para conhecer a cidade e quer levar para casa algumas recordacões inesqueciveis, as sugestões a continuacão oferecem variedade de atracões e experiências que não tomam muito tempo, não custam caro e tornarão sua visita muito especial:
* Visite a Plaza de Mayo ao anoitecer: para uma caminhada romantica, quando a Casa Rosada adquire uma tonalidade suave enquanto o dia escurece.
* Tome um chocolate quente com churros na Avenida de Mayo, ou no Cafe Tortoni- Av. de Mayo 829 -, o mais antigo e mais reverenciado.
* Faca uma aula de tango na Confiteria Ideal: um local tradicional e muito concorrido, seu encantador clima nostalgico é ambiente perfeito para este estilo musical.
* No domingo aprecie as antiguidades na rua Defensa, no bairro de San Telmo, onde se encontra de tudo, desde fabulosos candelabros de cristal até cigarreiras art déco.
* Sinta o aroma das rosas no Rosedal de Palermo.
* Faca uma caminhada pelo centro da cidade: comecando na Plaza de Mayo, veja o Cabildo, a Catedral e a Casa de Governo cor de rosa, continue pela rua Defensa, ate a Basilica de Nuestra Senhora del Rosario( os buracos na torre leste da Igreja reconstroem as consequencias do fogo de artilheria que danificou o prédio durante a invasão inglesa de 1806/1807). Continue caminhando pela Adolfo Alsina, vai pasar pela Iglesia de San Ignacio, a esquerda, a mais antiga da cidade e parte do conjunto da Manzana de las Luces. Vire a direita na Julio A. Roca e volte para a Plaza de Mayo. Saia da praca na Avenida de Mayo, caminhe esta famosa avenida, com prédios esplendidos do final do seculo XIX e XX. Atravesse a avenida 9 DE JULIO, inaugurada em, 1937, essa avenida de 12 faxias é uma das ruas mais largas do mundo. Olhe a direita para o Obelisco.
Continue pela Avenida de Mayo, a esquerda você vera o Palacio Barolo, opera prima arquitetônica baseada na ” Divina Comedia” de Dante Alighieri. Depois siga uns passos ate a Plaza del Congreso. A praca tem diversas estatuas e monumentos, e uma copia de O Pensador de Rodin.
Este paseio alem de apresentar alguns dos pontos principais da cidade, fazer bem a saude e ser gratis, lhes aproximara ainda mais perto do coracão de Buenos Aires!
Estas dicas continuam….


0 comments