Blog
Doutorado em Direito na Argentina atrai pelo excelente nivel acadêmico
Doutorado em Direito na Argentina atrai com o excelente nivel acadêmico e o formato original de estudar no verão e inverno.
Atualmente Buenos Aires virou um importante ” spot” acadêmico, graças a seu renombrado nivel universitario e ao novo formato a medida para os estudantes extrangeiros que vêm se formar, em Mestrado e Doutorado em Direito, Educação e Psicologia, entre outras carreiras.
Universidades de primeiro nivel como a Universidad de Buenos Aires, fundada no ano 1821, sendo ela a primeira federal a nivel nacional e uma das principais universidades a nivel internacional (segundo o ranking QS alcanzou o posto numero 11 em America Latinala), hoje oferecem este novo sistema de estudo ” por temporadas”, completando a quantidade de horas que se precisam para obter o titulo de MAGISTER ou DOUTOR em Direito.
Universidades particulares de primeiro nivel como a Universidade del Salvador, UCES, ESEADE, UCA, Kennedy, e UMSA também concorrem nesta interessante proposta de “facilitar” o acceso para aqueles atarefados que nao têm a possibilidade de se desplazar dentro do Brasil, para completar seus estudos de pos-graduação.
Mesmo sendo um formato interessante, despertou criticas desde Brasil, ja que se reconheçe uma “perdida de mercado ” a favor da Argentina, mesmo sendo cursos strictu sensu (mestrado e doutorado) aprovados pela CONEAU, par da CAPES na Argentina, e com a exigência de pesquisa por parte do mestrando e do doutorando.
Desde Brasil a principal critica, se centra na quantidade de estudantes migrando para as Altas Casas de Estudo na Argentina.
No ano passado se contabilizaram 4469 matriculações em Mestrado e 1590 matriculações em Doutorado em Direito.
Na imagem a continuação a informação é contundente, o graduado brasileiro escolhe a Argentina, tanto pela interessante proposta de estudar no verão e no inverno, como assim também, pela evidente possibilidade de aprender melhor o espanhol, sendo esta lingua a segunda lingua falada a nivel mundial.
A formação no exterior ja representa um plus, alem da titulação.
Sera este o principal motivo pelo o que os estudantes de pos graduação escolhem – segun dados do CAPES- vir na Argentina, ja que hà 3 vezes mais estudantes de posgraduação estudando na Argentina do que no Brasil.

credito Editoria de Arte/Folhapress
Nos temos recebido e acolhido a muitos destes estudantes e dividimos com eles os esforzos e alegrias desta etapa da vida, logicamente a maioria escolhe o aluguel de temporada por causa do conforto e da otima relação preço – qualidade.
Nos oferecemos apartamentos de primeiro nivel a metros das principais Universidades e também assesoramento no que se precisa para uma otima estadia e uma formosa lembrança desta experiência.
Consideramos muito importante este novo contato Brasil – Argentina que nos une como paises irmãos, e nos facilita esse conhecimento profundo da realidade de nossos queridos povos.
Parabéns para aqueles que escolhem estudar aqui, sejam sempre Bem Vindos, sera um prazer lhes receber!
E para os que viraram amigos que sempre voltam…. ate o proximo julho!
Para que o Brasil e Argentina sejam considerados países irmãos é necessário melhorar muito o acolhimento dos hermanos argentino.
Para que o Brasil e Argentina sejam considerados países irmãos é necessário melhorar muito o acolhimento dos hermanos argentino.