(54 9) 11 5848-5215

Sud Estate

Search More

Blog

Doutorado em Direito na Argentina atrai pelo excelente nivel acadêmico

Posted on março 3, 2013 by Marcela Errecalde de Oliveira in Estudantes

Doutorado em Direito na Argentina atrai com o excelente nivel acadêmico e o formato original de estudar no verão e inverno.
Atualmente Buenos Aires virou um importante ” spot” acadêmico, graças a seu renombrado nivel universitario e ao novo formato a medida para os estudantes extrangeiros que vêm se formar, em Mestrado e Doutorado em Direito, Educação e Psicologia, entre outras carreiras.
Universidades de primeiro nivel como a Universidad de Buenos Aires, fundada no ano 1821, sendo ela a primeira federal a nivel nacional e uma das principais universidades a nivel internacional (segundo o ranking QS alcanzou o posto numero 11 em America Latinala), hoje oferecem este novo sistema de estudo ” por temporadas”, completando a quantidade de horas que se precisam para obter o titulo de MAGISTER ou DOUTOR em Direito.

Universidades particulares de primeiro nivel como a Universidade del Salvador, UCES, ESEADE, UCA, Kennedy, e UMSA também concorrem nesta interessante proposta de “facilitar” o acceso para aqueles atarefados que nao têm a possibilidade de se desplazar dentro do Brasil, para completar seus estudos de pos-graduação.
Mesmo sendo um formato interessante, despertou criticas desde Brasil, ja que se reconheçe uma “perdida de mercado ” a favor da Argentina, mesmo sendo cursos strictu sensu (mestrado e doutorado) aprovados pela CONEAU, par da CAPES na Argentina, e com a exigência de pesquisa por parte do mestrando e do doutorando.

Desde Brasil a principal critica, se centra na quantidade de estudantes migrando para as Altas Casas de Estudo na Argentina.
No ano passado se contabilizaram 4469 matriculações em Mestrado e 1590 matriculações em Doutorado em Direito.

Na imagem a continuação a informação é contundente, o graduado brasileiro escolhe a Argentina, tanto pela interessante proposta de estudar no verão e no inverno, como assim também, pela evidente possibilidade de aprender melhor o espanhol, sendo esta lingua a segunda lingua falada a nivel mundial.

A formação no exterior ja representa um plus, alem da titulação.
Sera este o principal motivo pelo o que os estudantes de pos graduação escolhem – segun dados do CAPES- vir na Argentina, ja que hà 3 vezes mais estudantes de posgraduação estudando na Argentina do que no Brasil.

doutorado-argentina

credito Editoria de Arte/Folhapress


Nos temos recebido e acolhido a muitos destes estudantes e dividimos com eles os esforzos e alegrias desta etapa da vida, logicamente a maioria escolhe o aluguel de temporada por causa do conforto e da otima relação preço – qualidade.
Nos oferecemos apartamentos de primeiro nivel a metros das principais Universidades e também assesoramento no que se precisa para uma otima estadia e uma formosa lembrança desta experiência.
Consideramos muito importante este novo contato Brasil – Argentina que nos une como paises irmãos, e nos facilita esse conhecimento profundo da realidade de nossos queridos povos.

Parabéns para aqueles que escolhem estudar aqui, sejam sempre Bem Vindos, sera um prazer lhes receber!
E para os que viraram amigos que sempre voltam…. ate o proximo julho!


2 comments