(54 9) 11 5848-5215

Sud Estate

Search More

Recoleta

  • Plaza de Mayo

    Plaza de Mayo

  • Puerto Madero

    Puerto Madero

  • Obelisco

    Obelisco


Considerado o bairro chique de Buenos Aires. Ideal para morar e estudar em Buenos Aires, pertinho da Universidad Federal U.B.A, da Universidad do CEMIC, e do Salvador.
O nome de Recoleta e por causa do convento de monges recoletos localizado junto a Igreja de Nossa Senhora Del Pilar.

É a Recoleta da Biela -o tradicional restaurante da Rua Quintana 596-, da árvore Gomero (ficus elastica) de 182 anos, do Cemitério emblemático da Recoleta que alberga os restos dos personagens mais emblemáticos da nossa história.

É a Recoleta da Igreja del Pilar construída durante o reinado de Carlos III de España, e da feria de artesãos da praça França.
É a Recoleta da Avenida Alvear com seus antigos palácios dos quais o atual hotel Hyatt-Duhau é o esplendor de uma época.
Neste bairro concentra se a manifestação artística no Museu de Belas Artes, obra do arquiteto Bustillo, o centro Cultural Recoleta e o Palais de Glace. E as letras na Biblioteca Nacional, que foi presidida pelo Jorge Luis Borges, Paul Groussac, entre outros. Esta Biblioteca conta com obras de Santo Tomas de Aquino do ano 1476 como a¨Quaestiones de potentia Dei, entre outros incunábulos.
Esta Biblioteca foi construída na antiga residência de Eva Perón, na zona conhecida como la Isla; onde hoje encontramos a Embajada de Inglaterra e desde onde temos uma vista privilegiada dos parques que rodeiam esses prédios.
Oferece a quem tenha vontade de conhecer: bares, restaurantes de primeiro nível, cinemas no complexo Village cines, boites e rápidos acessos ao centro da cidade e a o grande Buenos Aires pelas avenidas principais que percorrem Recoleta.
Um ótimo ponto para conhecer tradicionalmente a cidade.

Procure seu apartamento em Recoleta >

Procure seu apartamento em Recoleta >