(54 9) 11 5848-5215

Sud Estate

Search More

Blog

O qué fazer em Buenos Aires no outono 2012?

Posted on março 26, 2012 by Marcela Errecalde de Oliveira in Dica

Buenos Aires é um simbolo de cultura para Latinoamerica e o mundo, cidade que apaixona por seu arte e sua musica, junto com os grandes espectaculos esportivos, festivais de Cine, Dança, Polo, e ainda mais no trascurso do ano…
Buenos Aires oferece nas noites: aliàs do clàsico Tango, Galerias de Arte, Livrarias e Museus esperando por voçês!

Começemos com a agenda de finais de Março:

CIUDANZA: Dança em espaços urbanos
29/30/31 de março e 1° de Abril
ciudanza A proposta é simples e atractiva ao mes tempo, consiste em integrar a paisagem urbana com a dança, a arquitetura de Buenos Aires com a musica para resignificar o Patrimonio Arquitectonico e Cultural de Buenos Aires. Participam desta edição os coreografos:Ana Garat, Gustavo Lesgart, Gerardo Hochman, Cecilia Troncoso, Silvina Grinberg, Víctor Campillay, Marina Quesada, Fabiana Capriotti, Gabriel Greca, Natacha Visconti.
Os cenàrios serão: Parque Lezama em San Telmo, Barrancas de Belgrano, no bairro de Belgrano, e no Parque Chacabuco, no bairro de Caballito.


TC2000 na Avenida 9 de Julio

O TC2000 é uma competencia de automovilismo reconhecida como uma das melhores do mundo na sua catergoria, pela capacidade esportiva de seus reputados pilotos.
Neste ano desde o 31 de março aé o 1 de abril o cenàrio serà a clasica Avenida de Julio, a Avenida de Mayo e a Diagonal Norte, tudo no casco historico da cidade.

 

ABRIL 2012
festival de cine independiente buenos airesXIV BUENOS AIRES FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINE INDEPENDIENTE BAFICI:

Datas: 11 a 22 de avril.
O festival de Cine Independiente é uns dos pontos sobresalientes da programação cultural da cidade, com fimes nacionais e internacionais e visitas de importantes produtores, atores e realizadores.
Salas: Cines HOYTS ABASTO e outras salas.
Horàrio: a partir das 11hs

XXXVIII FEIRA INTERNACIONAL DO LIVRO DE BUENOS AIRES
A feira de livros mais importante do mundo hispanoparlante inclue palestrass, entrevistas publicas e profesionais.
Datas: 17 de avril a 7 de maio.

GALLERY NIGHTS

Roteiro de galerias de arte e centros culturais que abrem suas portas na noite portenha, na ultima sexta-feira de cada mes, com espiritu festivo, espectaculos musicais e um drink de cortesia. Durante todo o ano em RETIRO, RECOLETA e PALERMO.
Horario: de 18 a 23hs.

MAIO

BUENOS AIRES POLO CIRCO
Quarta entrega do festival de arte circense com espectaculos, cursos, palestras e encontros entre grupos nacionais e internacionais. Neste ano a proposta tentara explorar novas formas de expresão circense, com convidados de luxo da França, Bélgica, Guinea e Canadá.

Datas: 1 à 20 maio no POLO CIRCO, Av. Juan de Garay e rua Combate de los Pozos.

E para terminar o mes…
arte contemporaneo
A feira de arte contemporàneo mais importante de America Latina é um ponto de encontro entre galeristas, colecionistas, artistas e instituições culturais. Anualmente Petrobras entrega o prémio para o artista revelação.
Datas: 13 a 21 de maio na RURAL
Horario: 13 a 21hs


0 comments