(54 9) 11 5848-5215

Sud Estate

Search More

Blog

O que fazer em Buenos Aires em inverno??

Posted on agosto 22, 2011 by Marcela Errecalde de Oliveira in Dica

INVERNO EM BUENOS AIRES A RAINHA DEL PLATA
Visitar Buenos Aires em inverno é uma experiência fantàstica, nossa cidade oferece multidão de opções culturais, artisticas, e aliàs, ela mesma se oferece para que o visitante, com so andar descubra suas maravilhas.
Mas vamos começar com o importante: qual é a temperatura nestas epocas? Sera que faz um frio escalofriante??

tangoEm Buenos Aires a midia anual é de 18°C, e no inverno- julho e agosto- a midia é de entre 3°C e 8°C, mas neste inverno 2011, ainda não tivemos mas que um o dois dias de 2°C, porém, a temperatura nem é muito fria como para se atemorizar!!
Dias de sol intenso, com cuasi nada de humidade, são frequentes e esperables nesta época, tem também amplias possibilidades de chuvas, mas não duram mas que 3 dias, no maximo.
Otimo então para não se atemorizar, Buenos Aires em inverno é fria, para a referencia brasileira, mas nem tanto como para não passear pelas ruas portenhas, tirar fotos dos pontos mais importantes, visitar seus museus, ver tango na feria de San Telmo no domingo e desfrutar…
São duas as opções para chegar de avião nesta cidade que espera por voçê: o Aeroporto Internacional MINISTRO PISTARINI EZEIZA-distante um 40kms do centro- e o Aeroparque JORGE NEWBERY, no bairro de Palermo.
Neste inverno, pelas cinzas do vulção Puyehue, tivmos problemas para as chegadas de voôs interiores, mas geralmente o mais simples e rapido para chegar em Buenos Aires em voôs regionais é o Aeroparque JORGE NEWBERY.
Là nos podemos enviar nosso serviço de transfer o voçês podem pegar o taxi dentro do aeroporto, estas duas opções são as melhores, os taxis da entrada do Aeroparque podem se transformar num quebradero de cabeza! Não se esqueça desta dica.
Então jà em Buenos Aires, bem instalados no seu apartamento, e hora de sair a passear, mas…ONDE??
Julho oferece aliàs das saidas tipicas: o Centro com a Catedral e a Casa de Governo que oferece visitas gratuitas os sabados e domingos; Puerto Madero, San Telmo, a Recoleta e o Tigre; Ferias importantes como a da SOCIEDAD RURAL ARGENTINA, em Palermo, com expositores de todo o pais, beleza da natureza, como os cavalos, as famosas ” vacas ” da reputada carne argentina, e os espetàculos tipicos do campo argentino.
Novos museus abriram, como a ” CASA NACIONAL DEL BICENTENARIO”, no bairro de Congreso, na rua Riobamba 985, para conhecer a historia do pais nestes 200 anos. Tanto neste Museu como no da Casa Rosada, a entrada e livre e gratuita… agende a dica!!
E em agosto para os apaixonados pelo TANGO, Buenos Aires recebe, mas uma vez, aos bailarines internacionais no MUNDIAL DE TANGO 2011 que começa o 16 de agosto até o domingo 28 de agosto. Não se esqueça, Buenos Aires é uma rainha todo o ano!


0 comments