(54 9) 11 5848-5215

Sud Estate

Search More

Belgrano

  • Plaza de Mayo

    Plaza de Mayo

  • Puerto Madero

    Puerto Madero

  • Obelisco

    Obelisco


Belgrano oficiou de capital do pais num corto período de tempo ao final do século XIX, nele morou o ex presidente Nicolas Avellaneda, enfrente da Igreja “Redonda”.
Em Belgrano e característico passear entre suas arvoradas e mansões que nos apresentam aquelas épocas, e o orgulho de capital da Argentina por pouco tempo.

São pontos típicos deste bairro o Museu Larreta na Avenida Juramento, com seu jardim hispano-morisco, a estátua da Liberdade obra de Fréderic Bartholdi-o mesmo que desenho a da Nova York- e a expressão ¨en la Pampa y la vía¨, das épocas dos apostadores do turf que perdiam tudo e ficavam sem dinheiro para voltar a casa.
Por este bairro corre a estrada de ferro do trem Mitre, o mesmo trem que nos leva de Tigre hasta Retiro, pela zona mais próxima ao rio de la Plata.
Este bairro e tipicamente familiar, com uma amplia oferta de colégios e as Universidades de Belgrano e Di Tella.
Hoje a novidade é o bairro Chinese, com sua “porta” de ingresso, seus restaurantes tipicos, lojas de tudo um pouco e os mercados e supermercados, onde argentinos, peruanos, brasileiros e tudo aquele que adore o bom peixe, ou que senta saudade da manga ou do maracuja, seja fresco ou em suco, azeite- de – dendê, leite de coco do mamão chamado ” papaya”, e claro…tudo o que corresponde com a cozinha asiâtica…tudo, como se estivesemos na China!
Agradavel passeio para turistas, com uma experiência novedosa asegurada!
Perto daqui fica a Cidade Universitaria da Universidade de Buenos Aires, onde muitos estudantes brasileiros agora fazem o CBC para ingressar na faculdade de Medicina, na vera do Rio de la Plata, e sede das faculdades de Arquitetura e Ciencias Exatas.
Para os amantes do futbol o ” Maracana” argentino, o Estadio de River Plate, clube agora na segunda divisão, mas que é sede de concertos internacionais de primeiro nivel!
Tudo isso e muito mais oferece este bairro belisimo de Belgrano, não perca a possibilidade de conhecer o, é so tomar o metrô D ou os onibus 60, 152, 41, 63, 55, 15 desde varios pontos da cidade!!

Procure seu apartamento em Belgrano >